4º Workshop PEI 2017-2026 Comitê Área de Ciências Exatas, Engenharias, Arquitetura, Design e Fotografia
10 de agosto – 14h
Ao décimo dia do mês de agosto de 2021, às 14h, tendo como local a plataforma Microsoft Teams, reuniram-se a Reitoria, a Assessoria de Planejamento e Avaliação Institucionais, e o Comitê Área de Ciências Exatas, Engenharias, Arquitetura, Design e Fotografia, para a reunião de Revisão do Planejamento Estratégico Institucional – PEI. Presentes: Alexandre Cidral; Bianca Goulart de Oliveira; Claiton Emílio do Amaral; Edson Wilson Torrens; Fabio Krug Rocha; Gilson João dos Santos; Jani Floriano; João Carlos Vela; Jose Kempner; Juliana Tomaselli; Karla Pfeiffer Moreira; Murilo Teixeira Carvalho; Palova Santos Balzer; Paulo Marcondes Bousfield; Vanessa De Oliveira Collere; Yona Da Silva Dalonso. O Reitor, professor Alexandre, apresentou as metas do objetivo 7. O comitê lembrou que a noção atual de empreendedorismo foi ampliada com os comportamentos empreendedores e que devam ser pensados nos projetos estratégicos e que os Trabalhos de Conclusão de Cursos têm potencial para contribuir nos indicadores. Na meta 7.2 - Aumentar o número de empresas de egressos/ estudantes da Univille incubadas na IBT- Inovaparq em 50% até 2026, o comitê sugeriu incluir outros indicadores em relação ao objetivo 7 relacionados ao número de submissão de propostas e número de alunos envolvidos. A sugestão do comitê foi de incluir os professores e técnicos administrativos no processo, que tenham interesse em empreender. Na meta.8 - Alcançar percentual de cursos com projetos de inovação pedagógica e curricular em 100% até 202, a sugestão do comitê foi de mudar de 100% para 80%. Encerradas os debates sobre os objetivos estratégicos, o prof. Alexandre iniciou a próxima etapa do PEI, o plano de desenvolvimento institucional. Este comitê sugeriu a abertura do curso de especialização em ciências de dados, design de interiores, cursos de graduação organizados em forma modular. Outra sugestão foi criar um planejamento de carreira, iniciando como um curso de extensão, que poderia evoluir para uma graduação e chegar até uma pós-graduação.