Home office e aulas virtuais. Estudantes que trabalham, como é o caso do acadêmico de Comércio Exterior da Univille Bruno Rezende Crescêncio, do 3º ano, tiveram que fazer uma drástica mudança em suas rotinas para dar conta de seguir em frente mantendo o Covid-19 bem longe do seu caminho. O depoimento de Bruno sobre mais esse desafio foi publicado no jornal interno da Universidade Luterana de Ciências Aplicadas de Nuremberg - Evangelische Hochschule Nürnberg (EVHN) – da Alemanha, em reportagem sobre o Seminário Internacional On-line, realizado na última semana de maio.
"Durante esses tempos difíceis de pandemia de coronavírus, tive que seguir alguns novos hábitos e regras em minha vida. Meu trabalho foi mudado para home office e comecei a ter minhas aulas online em março, o que mudou minha rotina em termos de mobilidade. Eu costumava pegar transporte público para chegar a esses lugares, mas agora fico em minha casa, mudando apenas do meu quarto para outro que usamos como escritório”, contou o estudante ao jornal, depois de ser indicado para dar um depoimento pela professora Jurema Tomelin, convidada como palestrante do seminário. Ele é aluno da professora na disciplina International Negotiation.
Bruno acredita que não vai ser fácil descolar dessa nova versão da rotina. “Agora é difícil imaginar quando voltaremos à vida normal, porque isso se tornou normal para mim por dois meses. Eu tento relaxar, mesmo porque ainda tenho meu trabalho e um curso na faculdade para concluir."