As três universidades comunitárias do Sul do País firmaram uma parceria para oferecer o curso de extensão Marketing Digital Eleitoral, que vai ser realizado de forma virtual de 22 de setembro a 8 de outubro, às terças e quintas-feiras à noite. As inscrições estão abertas aqui e encerram no dia 15 de setembro.
O objetivo do curso é apresentar estratégias de marketing político nas campanhas eleitorais, principalmente digitais, discutir as principais questões que envolvem o Direito Eleitoral e as novas regras nas Eleições 2020, visando a atualização. O curso é destinado a coordenadores de campanha, assessores, candidato, agências de publicidade e servidores públicos de todas as esferas. Confira a formação dos ministrantes:
João Paulo Gardelin
Mestre em Administração/Estratégia nas Organizações, especialista em Gestão Pública Municipal e graduado em Administração. Professor da disciplina de Administração Pública na Faculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis da Universidade de Passo Fundo (FEAC/UPF). Secretário Municipal da Fazenda no município de Tapejara/RS na gestão 2009-2012.
Lucas Dalfrancis
É jornalista, foi secretário municipal e trabalha com comunicação e política há 12 anos. Tem experiência em campanhas eleitorais a nível municipal e estadual, foi jornalista do ex-governador José Ivo Sartori e, atualmente, lidera contas públicas e privadas na Critério — Resultado em Opinião Pública.
Sydnei de Oliveira
Advogado Especialista em Direito Eleitoral, Membro da Comissão de Direito Eleitoral da OAB/SC.