Os Programas de Pós-Graduação (PPGs) da Univille (Mestrados e Doutorados) receberam novos Conceitos (notas) após a avaliação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) divulgada durante o mês de setembro. A cada quatro anos, um grupo de avaliadores da CAPES realiza avaliações dos PPGs nas Instituições de Ensino Superior de todo Brasil, considerando aspectos como as produções científicas e tecnológicas, qualidade do corpo docente e impacto na sociedade.
Na nova avaliação, o Mestrado e Doutorado em Saúde e Meio Ambiente e o Mestrado Profissional em Design atingiram pontuação maior, alcançando o Conceito 5. O Mestrado em Educação e o Mestrado e Doutorado em Patrimônio Cultural e Sociedade mantiveram o Conceito 4 - mesma nota recebida na última avaliação.
“Estamos muito satisfeitos pelos resultados alcançados pelos pós-graduandos, professores e funcionários dos nossos Mestrados e Doutorados, o que foi confirmado pela CAPES, fruto de muita dedicação e investimento contínuo da Univille na formação de pessoal altamente qualificado em diferentes áreas do conhecimento”, destacou o Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da Univille, professor Paulo Henrique Condeixa de França.
O processo avaliativo é fundamental para orientar a qualidade dos cursos ofertados pelas Instituições de Ensino Superior do país, assegurando aos estudantes os requisitos de atividades de formação, orientações e produções com professores qualificados e reconhecidos por suas pesquisas e produções científicas, também auxiliando na tomada de decisões de aprimoramento dos cursos e na distribuição de recursos de fomento pelo poder público e organizações privadas para o desenvolvimento da ciência e formação de Mestres e Doutores.