De 15 a 19 de agosto aconteceu a Semana da Comunidade Univille em Jonville. Foram dias que celebramos o espaço comunitário que a universidade dispõe. Recebemos feirantes, food trucks, apresentações, palestras, oficinas, exposições e muito mais.
A abertura do evento foi marcada pela alegria e apresentações que emocionaram e encatarram ao público. O Reitor da Universidade da Região de Joinville, Alexandre Cidral, lembra sobre a importância da comunidade para a construção da Univille e comemora os 58 anos da universidade cantando os parabéns.
Ainda no dia da abertura do evento, 15/08, foi realizado o lançamento da Cartilha de Direitos Humanos da Univille, do Ambiente Online do Espaço Cidadania, Direitos Humanos e Justiça Social da Univille, que tem como objetivo expor e esclarecer como são promovidos os direitos humanos dentro da universidade, você pode saber mais aqui.
O evento também contou com aprendizado sobre a saúde e higienização bucal. O curso de odontologia da Univille realizou atividades lúdicas com as crianças de 4 a 10 anos do Colégio Univille, as atividades aconteceram ns recepção da Clínica Odontológica. Às 19h, no anfiteatro 1, teve a palestra sobre Remediação de áreas contaminadas com o Eng. Marcio Benedicto (Diretor da Ambsolution Engenharia Ambiental) e como mediadora a da Profa. Dra. Therezinha M. Novais de Oliveira. E no Auditório da Reitoria aconteceu uma palestra sobre “A Importância do Empreendedorismo para a Sociedade e Comunidade” e teve como palestrante o Dr. Geraldo Campos.
Ainda contemplando a Semana da Comunidade, a Univille inaugura o novo polo EaD no Bairro Itinga em parceria com a Fundação Padre Facchini. Ofertando mais de 40 cursos, o novo polo tem como objetivo facilitar o acesso ao ensino superior da região sul de Joinville. E às 18h, no Auditório da Reitoria, se inicia o II Simpósio Interligas de Aleitamento Materno, que teve como objetivo trazer temas importantes sobre amamentação, como armazenamento de leite, retorno ao trabalho e muito mais. A Semana da Comunidade se encerraria com o desafio da subida no Mirante, mas devido aos estragos que o vento forte deixou na cidade o desafio foi cancelado.