A Univille está presente no VIII Fórum Integrado de Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação da ACAFE.
O FIEPE busca incentivar a integração entre o ensino, pesquisa, extensão e inovação, além de socializar a produção científica, experiências de ensino e inovação entre as Instituições de Ensino associadas e socializar experiências com impacto positivo para a excelência acadêmica.
O Fórum ocorre na UNESC, entre os dias 17 e 19 de, na cidade de Criciúma.
Confira as categorias em que a Univille participa:
Apresentação de trabalhos na modalidade pôster:
A Univille apresenta, no formato pôster, doze trabalhos selecionados por Edital interno nas modalidades de Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação, sendo
três em cada modalidade nas diferentes áreas do conhecimento.
Equipes de estudantes e professores para o ACAFE Challenge:
O ACAFE Challenge é uma imersão que proporciona para os estudantes participantes, uma experiência de desenvolvimento de soluções inovadoras para o sistema ACAFE em prol dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).
A equipe da Univille participa desta categoria com seis alunos da graduação que se inscreveram e dois professores mentores: professor João Vinicius de Almeida Braga e professor Paulo Marcondes Bousfield.
Cases exitosos da IES para o painel dos Diálogos de Experiências ACAFE: inscrição pela IES (Ensino, Pesquisa e Extensão);
A Univille apresenta dois cases que foram indicados pela Gestão, um na modalidade de Pesquisa e outro na modalidade de Extensão, sendo eles:
Pesquisa: Acidente Vascular Cerebral: contribuição do biobanco Univille às pesquisas genéticas e epidemiológicas apresentado pelo professor Paulo Henrique Condeixa de França
Extensão: Experiências de extensão universitária com uma comunidade remanescente quilombola: projeto Integrado de Ensino, Pesquisa e Extensão no Beco do Caminho Curto (Joinville-SC) apresentado pela professora Sirlei de Souza.
A delegação da Univille é composta de 25 pessoas, sendo alunos de graduação, professores e gestores. As professoras Claudia Valéria Lopes Gabardo e Leticia Ribas Diefenthaeler Bohn, foram indicadas para compor a comissão do Fórum para a avaliação dos trabalhos apresentados no formato pôster por todas as IES.