Terminou na última sexta-feira, dia 24 de maio, a nona edição do Fórum Integrado de Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação da Acafe, em Chapecó, na sede da Unochapecó. O evento teve como objetivo incentivar a integração e construções de vínculos entre ensino, pesquisa, extensão e inovação, a partir da socialização de experiências e práticas exitosas nas diversas áreas do conhecimento científico e reúne as 14 instituições de ensino superior da Acafe.

A Univille participou do evento com estudantes e professores de diversas áreas do conhecimento com apresentação de projetos e iniciativas na área de ensino, pesquisa, extensão e inovação. Na premiação do Fórum, a Univille ficou em primeiro lugar na categoria extensão com o trabalho: “A curricularização da extensão como oportunidade de vivências de ensino, pesquisa, extensão: a experiência com a Comunidade Quilombola Beco do Caminho Curto”.

Além das apresentações, grupo da Univille participou dos demais eventos que são realizados durante o Fiepe, como o Acafe Challenge, maratona de inovação, resolução de problemas e criação de soluções e que envolvam os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, os ODS. Estudantes e professores marcaram presença em grupos que conquistaram as premiações.