O diretor global de Design Industrial da Whirpool, Jason Tippets, esteve na Univille nesta terça (21/05) para conversar com docentes e universitários do curso de Design. O objetivo da visita foi gerar novas conexões entre a universidade e a maior fabricante mundial de eletrodomésticos, com sede nos EUA e fábrica em Joinville.

Acompanhado por profissionais da área de design da Whirpool, Tippets foi recebido institucionalmente pela vice-reitora Prof. Therezinha Novais, a Assessora Internacional, a Coordenadora e Professores do curso de Design da Univille. No encontro, teve a oportunidade de conhecer a universidade comunitária da região de Joinville e apresentar os desafios mais atuais da companhia global em criar e oferecer experiências de marca significativas por meio do design.

“Tippets ficou muito bem impressionado por mantermos, além da graduação, o mestrado e o doutorado em Design. A contribuição da sua visita para a formação dos nossos estudantes é valiosa, pois estamos formando profissionais para o futuro e desde já eles precisam estar conectados com os desafios que exigem visão inovadora”, avaliou a vice-reitora.

Tippets falou ao auditório lotado por universitários do curso de Design, apresentando a empresa, o potencial de atuação dos designers dentro de companhias como a Whirpool e as competências que valorizam, como pensamento criativo, trabalho colaborativo e multidisciplinar, entre outros. Três designers da Whirpool em Joinville também compartilharam seus conhecimentos e perspectivas com os estudantes, entre eles, a egressa da Univille, Giseli Aenishaenslin. Ela formou-se em Design na primeira turma do curso (1997-2002).

“A conexão com empresas e organizações já é uma prática do curso de Design da Univille, pois valorizamos, além do conhecimento teórico, suas aplicações. Nós já abrimos diálogo com a equipe de design da Whirpool em Joinville e a vinda do Tippets intensificou esse movimento. Os estudantes saíram muito inspirados e interessados”, destacou a coordenadora do curso de Design, Prof. Fernanda Pozza. “Esperamos que em breve possamos ver os frutos!”, completou.