Nesta segunda (24/06), tomaram posse para a gestão 2024-2026 os membros da Comissão Própria de Avaliação da Univille.  A CPA é composta por representantes do pessoal administrativo e dos profissionais da educação superior da FURJ/Univille, do corpo discente e da sociedade civil organizada. Todos os membros têm função deliberativa, participando com direito a voz e voto.

A Professora Jane Floriano segue na coordenação da comissão, uma vez que foi eleita em 2023 para um mandato de três anos. Ela destacou os desafios da equipe, composta por novos integrantes e por membros que permanecem da gestão anterior.

“Temos o desafio a curto prazo de fazer toda análise da nova avaliação, mas também um desafio de médio e longo prazo relacionado ao recredenciamento institucional, em 2026 para o EAD e em 2028 para o ensino presencial. Nossa missão é a de olhar para dentro da instituição, identificar fragilidades e fazer recomendações de melhorias, para que no momento do recredenciamento estejamos 100% aptos a evidenciar a qualidade do ensino que ofertamos para nossa comunidade”, destacou.

A CPA da Univille é um órgão colegiado com função deliberativa e operacional e atende ao previsto no art. 11 da Lei nº 10.861 de 14 de abril de 2004 que instituiu o SINAES. Na Univille, a CPA é regida pela Resolução nº 11/16 do Conselho Universitário da Universidade que estabelece a finalidade, composição e atribuições da referida Comissão.

Sua finalidade é coordenar e realizar o processo de autoavaliação institucional e prestar informações aos órgãos e instâncias da administração universitária, ao planejamento estratégico institucional, à comunidade acadêmica e aos órgãos oficiais de avaliação, regulação e supervisão, de acordo com as regulamentações institucionais vigentes.

Os membros da CPA são designados por ato do Reitor, considerando as regulamentações institucionais e a legislação vigente e assegurando a participação de segmentos da comunidade universitária e da sociedade civil organizada, de forma equitativa.Confira a relação dos empossados:

Representantes do pessoal administrativo:

Angela Maria Altenhofen Bastos - UNEAD

Thais de Campos Rodrigues - PROEN

Palova Santos Balzer – APAI

Maria Patrícia Lima Vieira - PRPPG

Representantes dos docentes:

Jani Floriano  - APAI

Letícia Ribas Diefenthaeler Bohn - PROEX

Sueli Maria Weiss Rank – PROEN SBS

Tatiana da Cunha Gomes Leitzke  - PRPPG

Representantes dos discentes: