Com um estande movimentado nos três dias de evento, a Univille e o Inovaparq participaram da 22ª segunda edição da Expogestão, entre os dias 25 e 27 de junho, na Expoville. Além do ambiente de negócios, a universidade também foi protagonista de uma das palestras simultâneas.

Com o tema “Do Comum ao Extraordinário: como aplicar a criatividade no posicionamento de marcas e produtos”, o professor do Mestrado em Design da Univille, Élcio Ribeiro da Silva, falou ao público com mais de 200 pessoas sobre como se destacar em um mundo saturado de comunicação digital. “É preciso abrir mão do "mais do mesmo" e aplicar estratégias eficazes para posicionar a marca de forma criativa e impactante, adotar maneiras inovadoras para conquistar a atenção do público-alvo”, enfatizou.

Já no ambiente de negócios, profissionais da Univille e do Inovaparq interagiram com os visitantes apresentando as soluções em Educação para pessoas e negócios que compõem o portifólio da instituição.

A equipe da Assessoria Internacional aproveitou a oportunidade para apresentar as iniciativas de intercâmbio com foco no ensino e na pesquisa que a universidade já oferece a seus acadêmicos, docentes e pesquisadores. Além disso, ouviu o público interessado sobre as experiências internacionais que querem ver incluídas no rol da universidade.

Outra novidade deste ano foi o Programa Alumni na Expogestão. O evento mostrou-se uma excelente oportunidade de conectar os egressos da Univille com o programa da universidade, que visa manter o relacionamento com estudantes já formados. Muitos participantes da Expogestão inscreveram-se no Alumni e puderam interagir com colegas e ex-professores.

Para o Reitor, Alexandre Cidral, a temática desta edição da Expogestão, relacionada a legado, converge com o momento da Univille, prestes a celebrar seu Jubileu de Diamante. “Estamos certos do nosso legado na forma de Educação em prol do desenvolvimento da nossa região. A Univille e o Inovaparq estão presentes interagindo com o público do evento e reiterando nosso papel enquanto universidade comunitária. Ficamos felizes e satisfeitos em presenciar o quanto a Univille está presente na formação de milhares desses profissionais que por aqui circulam”, destacou.