A Univille será a grande homenageada da próxima edição da Feira do Livro de Joinville. O Reitor Alexandre Cidral foi anunciado o futuro Patrono do evento, durante a cerimônia de encerramento da feira em 2024, neste domingo (16/6).

A  homenagem se dará no ano do Jubileu de Diamante da Univille. “É o nosso reconhecimento à Univille por toda contribuição à Joinville ao longo de 60 anos. A universidade mantém os maiores projetos de fomento à leitura da cidade, o Proler e o Prolij, além de formar os professores de Língua Portuguesa e Literatura que atuam nas nossas escolas”, destacou a organizadora Suely Brandão.

"A Feira do Livro é um patrimônio da cultura joinvilense. Para nossa universidade comunitária muito nos honra esse reconhecimento, especialmente no ano festivo em que celebraremos os 60 anos da Univille. Junto aos 21 anos da Feira do Livro será um momento ainda mais especial", agradeceu o Reitor.

Anualmente, a Feira do Livro de Joinville conta com um patrono ou patronesse, escolhido entre autoridades e personalidades relevantes para a cidade e região. Em 2024, foi a Senadora da República Ivete Appel (MDB). A edição de 2025 ocorrerá entre os dias 29/5 e 8/6, e terá como tema: "Por um mundo melhor".

Sucesso de participação da Univille

Neste ano, a Univille ofereceu 120 horas de programação para a comunidade no estande da universidade. A novidade foi o Dia da Univille na Feira do Livro (13/6), que movimentou o palco principal e o espaço da Univille na feira com diversas atividades de aproximação do público com o Universo Univille.

Os cursos de graduação em Direito, Engenharia Ambiental, Letras, Enfermagem, Fisioterapia, Naturologia, Educação Física, Engenharias e Design engajaram-se com docentes e universitários em apresentações, mesas redondas e exposições. A edição deste ano da Feira do Livro comercializou cerca de 70 mil títulos e bateu recorde em número de escritores locais.