Nesta terça (25/06), a Univille recebeu um grupo de mestrandos da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) interessados no modelo e nas práticas de gestão da instituição. Os alunos fazem parte do Mestrado Profissional em Administração Universitária, programa que prepara futuros líderes para o ensino superior.

O encontro foi uma iniciativa do Professor Pedro Antônio de Melo, pesquisador do Instituto de Pesquisas e Estudos em Administração Universitária da UFSC. "É a oportunidade de conhecer um modelo de gestão de universidade comunitária de extrema relevância para todos nós que somos da área do Ensino Superior. Daqui, os estudantes levam para a UFSC e para sua formação um modelo que obviamente deverá ser replicado em outras instituições brasileiras", comentou.

Durante a visita, os mestrandos puderam conhecer de perto as estratégias e os desafios enfrentados pela Univille na gestão educacional, trocando experiências e perspectivas com o Reitor Alexandre Cidral. Ele compartilhou seu conhecimento e experiência, reafirmando o compromisso com a excelência acadêmica e a inovação na gestão universitária.