Na noite de sexta-feira, dia 02 de agosto, o curso de Direito da Univille, campus São Bento do Sul, celebrou os 25 anos de história com a comunidade acadêmicas, convidados e autoridades. Um momento de celebração que marca o pioneirismo do curso na cidade e na região, além de homenagens aos egressos e docentes das primeiras turmas.

A Vice-Reitora da Universidade, professora Therezinha Novais de Oliveira, lembrou a importância do curso nestes 25 anos de atuação, as relações estabelecidas com as comunidades e os trabalhos desenvolvidos.

“Tenho certeza de que fez a diferença nessa região. Hoje é um dia de festa para essa turma e para a nossa Univille. Foram feitos muitos projetos, muitos trabalhos, escritório jurídico que já é uma prática no curso de Direito e isso amplia a relação com a comunidade. Então, assim, foi uma diferença certamente grande para cidade né?! Porque o Direito ele traz muito essa relação com a sociedade, com os problemas e a discussão crítica das leis”, destacou.

A Diretora da Univille, campus São Bento do Sul, destacou todas as movimentações realizadas para a abertura do curso em uma época em que a Universidade inaugurava um campus próprio na cidade e estava em diálogo com a comunidade para atender a formação de novos profissionais.

“Eu entendo que é um legado da Univille, enquanto Universidade Comunitária. E esse compromisso que fica renovado em cada marco comemorativo similar a esse. Para nós, o curso de Direito tem uma contribuição social muito significativa. Depois de 25 anos de atuação na comunidade, são mais de 700 alunos formados, são 27 turmas e isso significa a oferta de profissionais qualificados e de profissionais instrumentalizados”.

O coordenador do curso, professor Jorge Rafael Matos, discursou ao público e lembrou da participação da comunidade acadêmica para condução do curso, as atividades de ensino, pesquisa e extensão, as parcerias firmadas na cidade para atuação dos acadêmicos e da formação dos profissionais que atuam na cidade.

“Um sentimento de orgulho de poder chegar aos 25 anos do curso. É um curso ativo, é um curso presente na comunidade que fez toda a diferença pra São Bento. A gente cresceu em vários números e pode atender a comunidade melhor, de forma jurídica. Então, é um orgulho total que a gente está celebrando hoje”, pontuou.