A Univille, uma das instituições de ensino superior mais respeitadas de Santa Catarina, acaba de conquistar, pelo 25º ano consecutivo, o prêmio Top of Mind. A conquista ímpar reforça a posição da universidade como a mais lembrada entre os catarinenses da região Norte e destaca o profundo impacto que a Univille tem tido nas vidas de milhares de pessoas ao longo de suas seis décadas de história.

Prestes a completar 60 anos, a Univille iniciou sua jornada com a missão clara de oferecer educação de qualidade e contribuir significativamente para o desenvolvimento regional. Hoje, essa missão se mantém mais relevante do que nunca, com a instituição - comunitária, sem fins lucrativos e filantrópica - sendo um pilar fundamental na formação humanística, científica e profissional da sociedade, por meio do ensino, da pesquisa e da extensão.

“Ser marca Top of Mind por tantos anos consecutivos, é um reconhecimento pela sociedade da qualidade educacional da Univille e da profunda integração com a comunidade. Resultados do potencial dos nossos docentes, pessoal administrativo e estudantes, a quem atribuímos a honra desta conquista, com muita gratidão”, afirma o Reitor Alexandre Cidral.

Reitoria, professores, funcionários e estudantes reunidos no Dia da Univille (14 de agosto)

Educação que acompanha gerações

Desde que o recém-formado Rodrigo Ribeiro e Silva nasceu, a Univille segue sendo, ano a ano, a marca mais lembrada entre as instituições de ensino superior. Seu pai, o médico Jean Carl Silva, concluiu o mestrado no Programa de Saúde e Meio Ambiente da Univille no início dos anos 2000, ano em que a universidade recebia seu primeiro prêmio Top of Mind. Hoje, ele é docente na instituição onde a filha mais velha, Mariana, também se formou.

A foto de pai e filhos, que orgulhosamente estampamos abaixo, representando três gerações contempladas pela Univille, simboliza o legado e a continuidade de uma educação de qualidade que transforma vidas e constrói um futuro melhor para todos.

Resultados que impressionam

Mais de 37 mil pessoas já conquistaram o diploma de ensino superior na Univille. Além de Joinville, a universidade tem expandido sua presença com o campus de São Bento do Sul, a unidade de São Francisco do Sul, e polos de Educação à Distância em outros 10 municípios, além de 3 colégios de Educação Básica, Cursos Técnicos e uma série de Cursos de Qualificação Profissional, fortalecendo ainda mais seu compromisso com a educação acessível e de excelência.

Com mais de 72 cursos de graduação, 7 de mestrado e 4 de doutorado, além do parque de inovação Inovaparq, a universidade continua a inovar e a se adaptar às demandas de um mundo em constante mudança.

Na área de Pesquisa, a Univille mantém 219 laboratórios e mais de 100 projetos de pesquisa responsáveis por contribuições científicas significativas. Na Extensão, a universidade alcançou mais de 305 mil pessoas apenas no último ano, oferecendo serviços essenciais à comunidade da região.

Campus em Joinville

Compromisso renovado com a comunidade

“À medida que se aproxima nosso Jubileu de Diamante, a Univille reafirma seu compromisso com a excelência acadêmica, a inovação constante e a formação de profissionais capazes de enfrentar os desafios do futuro”, confirma o Reitor.

Impulsionada por sua vocação enquanto instituição comunitária e embasada em sua história, que se integra à história de sucesso do Norte Catarinense, a Univille seguirá protagonizando a formação de profissionais qualificados, cidadãos comprometidos, o desenvolvimento e a sustentabilidade socioambiental.

Reitor Alexandre Cidral recebe prêmio das mãos do presidente da Fepese, Sr. Mario Fiúza