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O crescimento do interesse pela Gastronomia no Brasil pode ser percebido pelas inúmeras produções oferecidas atualmente pela mídia especializada (revistas, sites e blogs), pelo crescimento comercial de restaurantes e também pelo aumento da oferta de cursos especializados no país, tanto a nível superior como aperfeiçoamento.
De acordo com a Abrasel (2012) “a população gasta 30% do orçamento com alimentação em refeições fora de seus lares”. Para atender esta demanda, houve um incremento no número de estabelecimentos de Alimentos e Bebidas no Brasil. De acordo com os dados da Abia, o mercado de food service alcançou em 2010 o melhor desempenho dos últimos dez anos, com crescimento de 16,5%, atingindo R$ 185 bilhões de faturamento.
A realidade de Joinville não é diferente, entretanto observa-se a necessidade de qualificação da mão de obra que atua nos estabelecimentos na cidade.
OBJETIVOS:
Capacitar os participantes na produção de molhos e massas.
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:
- Tipos de Massas;
- Tipos de molhos;
- Produção de molhos e massas;
METODOLOGIA
As aulas serão lecionadas no laboratório de Cozinha do Centro de Gastronomia. Os alunos serão divididos nas bancadas (4 alunos por bancada) e executarão as receitas, conforme orientações do professor.
PUBLICO ALVO:
Colaboradores dos estabelecimentos de alimentos e bebidas e demais interessados.
NÚMERO DE VAGAS: 20